Atente para a seguinte afirmação:
“Importa perguntar qual o papel da escola na formação do leitor. Não o leitor obediente que preenche devidamente fichas de livros ou reproduz com propriedade enunciados textuais. Mas o leitor que, instigado pelo texto, produz sentidos, dialoga com o texto que lê, seus intertextos e seu contexto, ativando sua biblioteca interna, jamais em repouso”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WALTY, I. L. C. Literatura e escola: Antilições. In: EVANGELISTA, A.A.M.; BRANDÃO, H.M.B.; MACHADO, M.Z.V. (Org.). A escolarização da leitura literária: O jogo do livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 2011. p. 52.
A partir da leitura do texto dado e dos conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura infantil, para a implantação de uma atividade pedagógica renovada que objetiva ampliar os espaços de manifestação dos alunos, exige um professor com uma nova postura que consiste em:
A
Planejar de forma criteriosa o trabalho em sala de aula para que não haja equívocos que o obriguem a questionar e reorganizar as atividades propostas.
B
Propor atividades niveladas que evitem que os alunos com dificuldade não as consigam realizar, evitando assim a frustração e o sentimento de impotência.
C
Adotar propostas de atividades que, mesmo sendo mais tradicionais, têm seus resultados conhecidos e, por esse motivo, evitam equívocos e fracassos dos alunos envolvidos.
D
Estar disposto a implantar atividades renovadas, mesmo correndo os riscos dos maus resultados.
E
Propor atividades renovadas que, em se tratando de promover a liberdade de pensamento dos alunos, dispensa todo e qualquer planejamento, devendo ser executada conforme a necessidade momentânea em sala de aula.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alguém tem a resposta desta questão?
Respondido por
19
RESPOSTA CORRETA É: A LETRA= D
elizabetebrito:
Obrigada
Perguntas interessantes