Até pouco tempo atrás, quando queríamos sustentar uma afirmação sem argumentar demais, bastava dizer: “É comprovado cientificamente.” Mas essa tática já não tem mais a mesma eficácia, pois a confiança na ciência está diminuindo. Vivemos hoje um clima de ceticismo generalizado, uma descrença nas instituições que favorece a disseminação de negacionismos. Algumas pesquisas confirmam a crise de confiança que atinge a ciência. O fenômeno da pós-verdade – no qual fatos objetivos têm menos influência na opinião pública do que crenças pessoais – é um sintoma extremo dessa crise. Muita gente não enxerga que a ciência existe para beneficiar a sociedade. E esse desencanto produz um terreno fértil para movimentos anticiência e teorias da conspiração (além de fomentar extremismos). A pós-verdade, sinaliza um ceticismo quanto aos benefícios das verdades que costumavam compor um repertório comum, o que explica certo desprezo por evidências factuais usadas na argumentação científica. Diante disso, contradizer argumentos fal
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e III
Explicação:
A sequência correta se apresenta em; I, II e III. O texto se articula a partir da ciência e como o conceito de verdade e pós verdade estão conectados nos dias de hoje.
Sobre a verdade e a pós verdade:
A diferenciação entre ambos, nos mostra que a pós verdade está diretamente relacionada com os novos veículos de comunicação, como a internet, as redes sociais etc, onde são transmitidas notícias, em diversos momentos faltas que simplesmente são repassadas como se fossem verdade, não existindo mais uma "verdade vigente" e sim discursos.
Por fim, a ciência é a base para o saber, ou seja, ela busca conhecer a essência do problema, ou seja, é a partir do método que o pesquisador poderá desenvolver as questões acerca de uma problemática inicial afim de chegar em uma resolução.
Mais sobre as metodologias científicas:
https://brainly.com.br/tarefa/20790091