Pedagogia, perguntado por rosinhagillovep7vgb4, 7 meses atrás

Até pouco tempo atrás, quando queríamos sustentar uma afirmação sem argumentar demais, bastava dizer: “É comprovado cientificamente.” Mas essa tática já não tem mais a mesma eficácia, pois a confiança na ciência está diminuindo. Vivemos hoje um clima de ceticismo generalizado, uma descrença nas instituições que favorece a disseminação de negacionismos. Algumas pesquisas confirmam a crise de confiança que atinge a ciência. O fenômeno da pós-verdade – no qual fatos objetivos têm menos influência na opinião pública do que crenças pessoais – é um sintoma extremo dessa crise. Muita gente não enxerga que a ciência existe para beneficiar a sociedade. E esse desencanto produz um terreno fértil para movimentos anticiência e teorias da conspiração (além de fomentar extremismos). A pós-verdade, sinaliza um ceticismo quanto aos benefícios das verdades que costumavam compor um repertório comum, o que explica certo desprezo por evidências factuais usadas na argumentação científica. Diante disso, contradizer argumentos fal

Soluções para a tarefa

Respondido por IsabelaBrito7
13

Resposta:

a.  

I, II e III.

Explicação:

Como indicado no texto, a pós-verdade reflete um fenômeno onde fatos objetivos têm menos influência na opinião pública do que crenças pessoais, onde conhecimentos científicos são subjugados em detrimento de crenças pessoais.  

Como retratado na leitura 1, a facilidade gerada pela evolução dos meios de comunicação permitiu que mais indivíduos pudessem expressar seus pensamentos, opiniões e, principalmente, ou seu “eu acho que”.

Como retratado no texto, “Vivemos hoje um clima de ceticismo generalizado, uma descrença nas instituições que favorece a disseminação de negacionismos.”, sendo o governo e a justiça grandes instituições da sociedade.

Respondido por Sandro1120
0

Resposta:

Letra A) - I, II e III.

Explicação:

Perguntas interessantes