Até o século XVIII, os centros urbanos mesclavam comércio, indústria, criação de animais e moradias. Com as atividades comerciais, industriais e sociais acontecendo na cidade, era comum a poluição ambiental e a propagação de doenças. Como as famílias mais abastadas driblavam essa situação?
a )
Cobraram dos administradores municipais a instalação de filtros antipoluição nas chaminés das fábricas.
b )
Passaram a construir suas casas em regiões mais afastadas das cidades, em busca de ar puro, limpeza e espaço.
c )
Cobraram das autoridades competentes que fizessem campanhas publicitárias para conscientizar as pessoas sobre os impactos ambientais.
d )
Mandaram construir sistemas de coleta e tratamento do esgoto doméstico e industrial.
e )
Decidiram diminuir o consumo de mercadorias e cobraram a organização de um sistema de coleta de lixo doméstico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) passaram a construir suas casas em regiões mais afastadas das cidades, em busca de ar puro , limpeza e espaço
Explicação:
As famílias mais abastadas construíam casas em regiões mais afastadas das cidades, buscavam viver em regiões de natureza, manter a limpeza do espaço, que tendiam a ser amplo (alternativa B).
A poluição ambiental, a propagação de doenças e a aglomeração de pessoas
A aglomeração de pessoas em curtos espaços causa diversos problemas de saúde, como a contaminação cruzada e a facilitação para a mutação de vírus e pessoas diferentes, por isso buscavam espaço e ar fresco.
O processo de poluição ambiental leva também a destruição do meio ambiente, o que faz com que vetores de doenças migrem para os meios urbanos, e teve início justamente na Primeira Revolução Industrial, por volta de 1750, século XVIII, as pessoas que podiam morar em lugares distantes dos grandes centros urbanos, faziam justamente isso para driblar a situação gerada.
Mais sobre poluição ambiental
https://brainly.com.br/tarefa/24690982
#SPJ2