Até a década de 50 esse profissional era conhecido como inspetor de segurança do trabalho, cuja função predominante era providenciar alguns equipamentos de proteção individual e fiscalizar o seu uso pelos profissionais, aplicando punições quando fosse necessário. Não havia ação educativa ou de orientação quanto à importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. O cenário em que o Brasil se encontrava no setor industrial era um crescimento desordenado, tornando-se líder em acidentes de trabalho, conforme vimos no nosso levantamento histórico. De qual profissional se trata? Todas as alternativas estão incorretas Técnico de Segurança do Trabalho Engenheiro de Segurança do Trabalho Enfermeiro do Trabalho
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Não existiam profissionais da segurança do trabalho, quem distribuía os equipamentos de segurança era o líder ou gerente da equipe, ele também não tinha muita informação sobre segurança do trabalho e não sabia como promover uma boa gestão de riscos e acidentes (alternativa A).
Segurança no trabalho e produtividade
A segurança no trabalho é boa tanto para o funcionário quanto para as indústrias e para a economia, isso porque os trabalhadores podem trabalhar mais e com mais segurança, com menos riscos e menos afastamentos, interdições e cobranças de indenização das empresas.
Venha estudar mais sobre a segurança no trabalho
https://brainly.com.br/tarefa/46574894
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Administração,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás