Português, perguntado por Tati5Gil, 1 ano atrás

Ata é um documento que tem por finalidade relatar as ocorrências verificadas em uma reunião, uma assembleia, um congresso, uma convenção, tanto na administração pública quanto no particular. Referência: VALLE, Maria L. Elias. Não erre mais: língua portuguesa nas empresas. Curitiba: InterSaberes, 2013, capítulo 6. Quanto à elaboração de uma ata analise as assertivas abaixo: I. Em caso de omissão ou erro, emprega-se a palavra “digo” seguida da forma correta. II. Se a falha só for percebida depois de a ata ter sido redigida, emprega-se a expressão “em tempo”. III. É permitido o uso de abreviaturas em atas. IV. A ata deve ser lavrada em livro próprio. Assinale a alternativa correta em relação à elaboração de uma ata: A Somente a afirmação III está correta. B Estão corretas apenas as afirmações I, II e IV. C Estão corretas apenas as afirmações I e IV. D Estão corretas apenas as afirmações II e III. E Estão corretas apenas as afirmações I e III. A D C B

Soluções para a tarefa

Respondido por MFMR
26

Alternativa correta: Letra B (estão corretas apenas as afirmações I, II e IV).

Fonte/livro: VALLE, Maria L. Elias. Não erre mais: língua portuguesa nas empresas. Curitiba: InterSaberes, 2013, capítulo 6, item 6.5.1, páginas 296/298.



Respondido por makmorales
31

Olá,

I. Verdadeiro. Quando se comete alguma omissão ou erro em uma ata, é necessário utilizar o termo "digo", seguida do modo correto de escrita da palavra ou termo.

II. Verdadeiro. Quando a falha ou omissão é percebida tarde demais, então deve ser utilizada a expressão “em tempo”.

III. Falso. Nas atas o uso de abreviaturas não é permitido, pois isso dificultaria a própria escrita e organização.

IV. Verdadeiro. Pode-se inferir que a ata deve sempre ser lavrada em um livro próprio, não sendo compartilhada em um livro que possua outros conteúdos.

Letra B.

Perguntas interessantes