Assumir a integralidade na educação em saúde significa que os profissionais passem a perceber a comunidade como “seres que sabem, sabem que sabem, sabem porque sabem, sabem como sabem, e sabem dizer a terceiros o que sabem e não menos importante, agem consequentemente aos seus saberes.” (MORIN, 2002)
O processo educativo em saúde está ligado ao princípio da integralidade que demanda:
a.
a participação preponderante das empresas de saúde no processo de reflexão crítica e desenvolvimento de práticas que promovam a saúde e o bem-estar.
b.
a participação ativa da população na promoção de uma reflexão crítica de sua própria realidade e das estruturas sociais e econômicas constituintes da sociedade em seu tempo histórico
c.
a ausência da população na produção de uma reflexão crítica de sua própria realidade e das estruturas sociais e econômicas constituintes da sociedade em seu tempo histórico.
d.
a participação exclusiva da ciência como detentora dos saberes a respeito da saúde e, portanto, o sujeito histórico mais capacitado para a reflexão crítica e a promoção da saúde.
e.
a participação suprema do estado como promotor de uma reflexão crítica capaz de esclarecer os entraves específicos do tempo histórico no qual a sociedade está inserida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
Letra B
Explicação:
O processo educativo em saúde está ligado ao princípio da integralidade que demanda a participação ativa da população na promoção de uma reflexão crítica de sua própria realidade e das estruturas sociais e econômicas constituintes da sociedade em seu tempo histórico.
Perguntas interessantes