"A distribuição normal é uma das mais importantes distribuições da estatística, conhecida também como Distribuição de Gauss ou Gaussiana. Esta distribuição foi primeiramente introduzida pelo matemático Abraham de Moivre. Além de descrever uma série de fenômenos físicos e financeiros, possui grande uso na estatística inferencial, sendo inteiramente descrita por seus parâmetros de média e desvio padrão, ou seja, conhecendo-se estes consegue-se determinar qualquer probabilidade em uma distribuição normal." Observe um exemplo no gráfico a seguir:
Soluções para a tarefa
Lembre que probabilidade é a chance de ocorrer uma medida em um determinado intervalo e a distribuição de frequências é a aproximação da distribuição de probabilidades. A distribuição normal ou distribuição de Gauss (distribuição contínua) é uma das mais importantes distribuições da estatística. É calculada em função de dois parâmetros, a média (μ) (uma medida de posição) e uma variável aleatória (X) que mede a dispersão dos dados (σ² variância, desvio padrão) em torno da média.
Como você não colocou o gráfico desenhei o modelo do anexo (em forma de sino para representar uma distribuição normal), para melhor entendimento.
- veja que em torno da média ± 1 desvio padrão (σ) temos 68% de probabilidade de ocorrência (área sob a curva); 95% para ± 2σ e 99% para ± 3σ).
Obs: A média, a variância e a densidade de probabilidade, podem ser calculadas por fórmulas próprias.
e.
68% - 95% - 99% Correto