Associação dos Profissionais de Propaganda lançou a primeira revisão do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda desde quando ele foi aprovado pelo congresso da categoria, em 1957. O regulamento complementa o Código de Ética, apresentado ao mercado publicitário durante evento na sede da APP, em São Paulo. O documento também tem como função atender às exigências atuais do setor, como consequência da revolução nos meios e formas de comunicação social, sem prejudicar o acatamento aos princípios do Código oficial. Ênio Vergeiro justifica a revisão das normas afirmando que a nova versão do Código de Ética se estabelece porque o que era apresentado à indústria da comunicação até hoje, havia sido definido há 57 anos. Ele atribui essa necessidade, por exemplo, à comunicação digital, que nas últimas décadas se fortaleceu e deu autonomia e voz à sociedade, além de acelerar o alcance e o retorno das ações publicitárias.
A partir do texto acima mencionado, leia as seguintes asserções:
I- Para além das atualizações ortográficas, foram inseridos outros temas como preocupação ética que os profissionais, como a Responsabilidade Ambiental, preocupações para com a Discriminação Social
PORQUE
II- As questões que envolvem a comunicação em ambiente digital são itens relevantes para a sociedade atual e que não estavam em discussão nos anos 1950.
A respeito dessas asserções, assinale a única opção correta.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é asserção verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma asserção falsa.
Soluções para a tarefa
Com relação às alternativas propostas, devemos considerar que as asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
O mercado da propaganda vem sofrendo constantes mudanças e exigências de atualização, em função de inovações e na forma da comunicação em ambiente digital, coisa que não havia há 57 anos, quando foi aprovado o primeiro Código de Ética dos Profissionais da Propaganda.
A ética na veiculação da propaganda.
É de suma importância que a propaganda seja séria e não reflita em prejuízo para o consumidor. Uma propaganda falsa pode até sofrer sanções legais, uma vez que não cumpre o que promete no anúncio publicitário.
A Agência de Publicidade que se preze deve avaliar suas matérias publicitárias, para ganhar a confiança de seu público-alvo, e ter a preferência dos anunciantes.
Entenda mais sobre código de ética em:
https://brainly.com.br/tarefa/2504781
#SPJ1