Português, perguntado por sabrinasilva7985, 9 meses atrás

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) e marque a alternativa correta: ( ) Um sujeito pode apresentar, num determinado momento, reações que indiquem deficiências ou dificuldades, mas estas têm condições de ser superadas e a ênfase deve ser colocada em sua ação, e não sobre o indivíduo.

Soluções para a tarefa

Respondido por nayfresan
0

Resposta:

A resposta correta é: V, V, V, F.

Explicação:

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) e marque a alternativa correta:

(    ) Um sujeito pode apresentar, num determinado momento, reações que indiquem deficiências ou dificuldades, mas estas têm condições de ser superadas e a ênfase deve ser colocada em sua ação, e não sobre o indivíduo.

(  ) Toda a obra de Feuerstein está alicerçada no postulado de que todo o ser humano é modificável.

(   ) Para que a aprendizagem se desenvolva, Feuerstein defende que é necessário a presença de um mediador efetivo, dirigente, conhecedor e competente.

(  ) A exposição direta a experiências e ao estímulo não é necessária para o desenvolvimento cognitivo, mas sim a interação mediada, que permite o acesso às funções cognitivas superiores.

Resolução

V, V, V, F

(Capítulo 8 – Propostas metodológicas)

Conforme p. 80 e 81 do livro texto:

Um sujeito pode apresentar, num determinado momento, reações que indiquem deficiências ou dificuldades, mas estas têm condições de ser superadas e a ênfase deve ser colocada em sua ação, e não sobre o indivíduo. Segundo Fonseca (1998), toda a obra de Feuerstein está alicerçada no postulado de que todo o ser humano é modificável. Sem a compreensão dessa concepção, pais, educadores, professores, formadores ou mediadores não estão preparados para assumir essa função.

Para que a aprendizagem se desenvolva, Feuerstein defende que é necessário a presença de um mediador efetivo, dirigente, conhecedor e competente.

Por Experiências de Aprendizagem Mediada (EAM), nós nos referimos ao caminho no qual os estímulos emitidos pelo ambiente são transformados por um agente mediador, normalmente os pais, irmãos ou outros. Esse agente mediador guiado por suas intenções, cultura e investimento emocional, seleciona e organiza o mundo de estímulos para a criança. O mediador seleciona os estímulos que são mais apropriados e então os molda, filtra, programa; ele determina a presença ou a ausência de certos estímulos e ignora outros (FEUERSTEIN, 1980: 270, apud MEIER e GARCIA, 2011: 105).

Perguntas interessantes