Direito, perguntado por danieleamorim2, 1 ano atrás

ASSINALE O CONCEITO INCORRETO :
O sistema de normas morais que em determinado momento histórico regula as relações de um povo denomina-se direito positivo.
Sanção é a pena pelo descumprimento da Norma Jurídica
As Normas Jurídicas são os juízos de comportamento obrigatório, em sentido estrito, dotados de imperatividade e atributividade, coercibilidade e sanção, em suma, impõem deveres e atribuem direitos, ao mesmo tempo em que obrigam a cumprir a norma através de sanção.
O ramo do direito destinado a disciplinar os interesses gerais da coletividade chama-se Direito Público.

Soluções para a tarefa

Respondido por joicesilva78
120
A incorreta é  "O sistema de normas morais em que determinado momento historico..."
Respondido por EduardoPLopes
32

Vamos formatar melhor a questão:

A - O sistema de normas morais que em determinado momento histórico regula as relações de um povo denomina-se direito positivo.

B  - Sanção é a pena pelo descumprimento da Norma Jurídica

C - As Normas Jurídicas são os juízos de comportamento obrigatório, em sentido estrito, dotados de imperatividade e atributividade, coercibilidade e sanção, em suma, impõem deveres e atribuem direitos, ao mesmo tempo em que obrigam a cumprir a norma através de sanção.

D - O ramo do direito destinado a disciplinar os interesses gerais da coletividade chama-se Direito Público.

A é falsa, pois o Direito Positivo é aquele que é fruto de decisões legais e é formalizado de maneira explícita (com uma constituição e a criação de jurisprudência específica, por exemplo), e não o resultado da influência dos códigos morais.

B é verdadeira, sendo aplicada sanção àqueles que descumprem uma Lei.

C é verdadeira, sendo as Normas Jurídicas fundamentais na determinação do "comportamento tolerável", definindo direitos e deveres.

D é verdadeira, pois o Direito Público é aquele que trata de questões que são do interesse direto de  todos (sobre os gastos públicos, por exemplo).

Perguntas interessantes
Matemática, 1 ano atrás