Sociologia, perguntado por nayzinhaa01, 6 meses atrás

Assinale a única alternativa correta sobre a constituição dos valores morais na ética: *

0 pontos

Se a ética aristotélica puder ser levada a sério, os valores morais se determinam pela mediania, uma andorinha só não faz verão, a prática leva à perfeição, a virtude é meio e não fim, a excelência contribui para a felicidade aqui e não depois e as paixões não são más.

Protágoras de abdera, representante da filosofia moral sofista, afirmava que os valores morais, assim como o conhecimento da verdade, são sempre princípios universais e absolutos determinados, e isto se verifica porque cada indivíduo traz em sua consciência essa tal noção de certo ou errado, bom ou mau, aplicável a todas as situações.

Enquanto sócrates sugeria que a virtude e, por extensão, os valores morais dependem da sabedoria, de tal modo que só se pode agir bem se se conhecer o bem, platão defendia a relatividade de tais valores, já que remetem à ideia do bem.

A não indiferença é condição da moralidade, o que implica dizer que a distinção dos valores morais não é possível, uma vez que não somos capazes de sermos afetados de modos diferentes e porque não há qualquer regra de convívio moral.

Soluções para a tarefa

Respondido por erick2317
2

Resposta:

Letra A) Se a ética aristotélica puder ser levada a sério, os valores morais se determinam pela mediania, uma andorinha só não faz verão, a prática leva à perfeição, a virtude é meio e não fim, a excelência contribui para a felicidade aqui e não depois e as paixões não são más.

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes