Assinale a INCORRETA.
a) Niède Guidon e sua equipe descobriram no sítio arqueológico de Pedra Furada pedaços de carvão e de pedra lascada que teriam pelo menos 50 mil anos. Segundo ela, tais vestígios são prova suficiente da presença
humana na América desde aquela data.
b) Todos os cientistas atuais aceitam a tese de Niède Guidon de que a presença do homem na América é muito mais antiga do que se pensa.
c) Outros cientistas, porém, não aceitaram as provas apresentadas por Niède Guidon, dizendo que o carvão encontrado por ela pode ter sido produzido por incêndios florestais e que as lascas de pedra podem ser resultado do esfacelamento das rochas; ou seja, esses materiais seriam resultado de fenômenos naturais e não da ação humana.
d) Em 2006, porém, o cientista francês Eric Boëda comprovou que os artefatos de pedra encontrados pela arqueóloga brasileira foram feitos por seres humanos que viveram onde hoje é o Brasil entre 33 e 58 mil anos atrás.
help
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra B
Explicação:
A comunidade científica não é unânime quanto a tese de Guidon,
a tese com mais aceita é de que a cerca de 7 mil anos as américas começaram a ser povoadas.
Há outro vestígio arqueológico nos Estados Unidos que remete a um longo período histórico conflitando com a tese de Guidon
Perguntas interessantes
Pedagogia,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás