Assinale a alternativa que descreve o que ocorreu na fase legal da Administração de Recursos Humanos. A) O movimento sindical implementado pelas bases trabalhadoras trouxe novas responsabilidades, mais humanísticas, voltadas para os indivíduos e suas relações. B) Nesta fase que a Administração de Recursos Humanos passou a adotar os sistemas de treinamento, recrutamento e seleção, cargos e salários, departamento pessoal, higiene e segurança do trabalho, benefícios e outros. C) Esta fase caracteriza-se pela forte preocupação com os custos, portanto era fundamental um rígido controle em registrar as entradas e saídas relacionadas à mão-de-obra. D) Esta fase também é conhecida como período jurídico trabalhista. Neste momento, surge a função de chefe de relações pessoais. E) Esta fase inicia-se com a criação das leis trabalhistas. A partir da vigência da CLT, o poder vai para as mãos dos chefes de pessoal, pois eram eles que detinham o conhecimento, ou seja, tinham o domínio das regras e normas recém-criadas.
Soluções para a tarefa
Letra E.
Porque a fase legal evidenciou a preocupação do Estado para com a classe trabalhadora e, portanto, foi marcada pelo surgimento da legislação trabalhista.
Nesse cenário, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ou Decreto-Lei Nº 5.452 foi criada em 1943, durante o governo do ex-presidente populista Getúlio Vargas. Na prática, essa norma - que até hoje possui vigência nacional - passou a garantir direitos e deveres para os empregadores e empregados de todos os setores da economia.
Espero ter ajudado. :)
Resposta:
Letra E
Explicação:
E) Esta fase inicia-se com a criação das leis trabalhistas. A partir da vigência da CLT, o poder vai para as mãos dos chefes de pessoal, pois eram eles que detinham o conhecimento, ou seja, tinham o domínio das regras e normas recém-criadas.