Administração, perguntado por moacirmpb, 1 ano atrás

Assinale a alternativa incorreta:
a.
Pelo Princípio do In Dúbio Pró-Operário, em dúvida da interpretação leal a ser dada prevalece a que melhor atenda aos interesses do trabalhador.
b.
Pelo Princípio da Irrenunciabilidade aos Direitos Trabalhistas, não há qualquer liberalidade do trabalhador em renunciar seus direitos assegurados nas normas trabalhistas.
c.
Pelo Princípio da Primazia da Realidade, o fato provado nunca prevalece sobre documentos em sentido contrário.
d.
Pelo Princípio da Continuidade da Relação de Emprego, existe a presunção de que o trabalhador não deixa o emprego.
e.
Pelo Princípio da Proteção o Direito do Trabalho, seu caráter protetor à parte mais fraca na relação trabalhista.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
60

A alternativa C) é a correta.

Os documentos são provas da realidade, por isso eles existem e por isso deve-se ter cuidado com eles, com base no principio da primazia da realidade, os documentos são os relatos da realidade, e o fato que é provado nunca irá prevalecer sobre os documentos que existam em sentidos contrários.

Esse principio é usado em todo o sistema judiciário, e é seguido em basicamente tudo na vida, é impossível provar algo que vai contra documentos, por exemplo, até a identificação de uma pessoa não pode ir contra a dos documentos pessoais.

Os problemas financeiros também, só são provados e aceitos através de documentos, por isso existem auditorias, tanto internas como externas.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/20443579

Anexos:
Respondido por leonardomacedo887
9

Acerca dos princípios no Direito do Trabalho, a alternativa incorreta é a letra "C", pois em uma relação trabalhista os fatos provados são mais relevantes do que os documentos.

Princípio da primazia da realidade no Direito do Trabalho e sua aplicação

Em uma relação de trabalho, infelizmente pode acontecer de, na prática, o trabalhador ser colocado para realizar algo a mais do que está acordado nos documentos oficiais, seja em relação a trabalhar por mais tempo, ou ser responsável por outras funções, por exemplo.

Justamente pensando nisso, surgiu o princípio da primazia da realidade, aplicável no direito brasileiro.

Este princípio preza pela verdade real, uma vez que é possível que o empregador confeccione documentos meramente por formalidade, mas na prática exija algo diverso do acordo com o empregado.

Sendo assim, ocorrendo algum conflito entre o que diz algum documento e fatos demonstrados pelo trabalhador, o primeiro terá um valor menor, sendo preservada a verdade real e resguardada a proteção do empregado, parte hipossuficiente da relação trabalhista.

Para saber mais sobre Direito do Trabalho:

https://brainly.com.br/tarefa/20790311

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes