Assinale a alternativa correta que se aplica a Educação masculina na antiga Esparta.
a) O modelo foi copiado de Creta, onde as crianças a partir do sete anos de idade tinham a criação e educação tutelada exclusivamente pelo cidade. Os jovens conviviam separados dos adultos, recebendo treino físico e ideológico para valorizar seu papel de guerreiro. Era valorizado o laconismo, isso é, um modo breve e sucinto de falar e escrever. Aos 18 anos os meninos ingressavam no serviço militar após passar pelo teste conhecido como Kriptia.
b) Inspirado pelos deuses, o legislador Homero (800 – 730 ac) teria sido o criador do modelo educacional de Esparta. A crianças a partir do sete anos de idade tinham a criação e educação tutelada exclusivamente pelo cidade. Os jovens conviviam separados dos adultos, recebendo treino físico e ideológico para valorizar seu papel de guerreiro. Era valorizado o laconismo, isso é, um modo breve e sucinto de falar e escrever. Aos 18 anos os meninos ingressavam no serviço militar após passar pelo teste conhecido como Kriptia.
c) Inspirado pelos deuses, o legislador lendário Licurgo (800 – 730 ac) teria sido o criador do modelo educacional de Esparta. A crianças a partir do sete anos de idade tinham a criação e educação tutelada exclusivamente pelo cidade. Os jovens conviviam separados dos adultos, recebendo treino físico e ideológico para valorizar seu papel de guerreiro. Era valorizado a oratória.
d) Inspirado pelos deuses, o legislador lendário Licurgo (800 – 730 ac) teria sido o criador do modelo educacional de Esparta. A crianças a partir do 18 anos de idade tinham a criação e educação tutelada exclusivamente pelo cidade. Os jovens conviviam separados dos adultos, recebendo treino físico e ideológico para valorizar seu papel de guerreiro. Era valorizado o laconismo, isso é, um modo breve e sucinto de falar e escrever. Aos 21 anos ingressavam no serviço militar após passar pelo teste conhecido como Kriptia.
e) Inspirado pelos deuses, o legislador lendário Licurgo (800 – 730 ac) teria sido o criador do modelo educacional de Esparta. A crianças a partir do sete anos de idade tinham a criação e educação tutelada exclusivamente pelo cidade. Os jovens conviviam separados dos adultos, recebendo treino físico e ideológico para valorizar seu papel de guerreiro. Era valorizado o laconismo, isso é, um modo breve e sucinto de falar e escrever. Aos 18 anos os meninos ingressavam no serviço militar após passar pelo teste conhecido como Kriptia.
Soluções para a tarefa
Sobre o modo educacional espartano, podemos afirmar que era totalmente voltado para a questão da disciplina militar e da educação física. Também era predominante o método do laconismo, onde usavam poucas palavras para se comunicar, sendo breve e objetivo. Portanto, a alternativa correta é a letra E).
Educação Espartana
O método educacional espartano estava baseado na agoge, onde o homem desde criança receberia treinamentos militares e disciplinares, esta educação normalmente iniciava-se aos sete anos de idade.
Os jovens experimentavam diversos desafios para aumentar a resistência física e testar sua disciplina, como a privação alimentar, castigos físicos, combates, entre outros.
Após dez anos desses treinamentos, normalmente quando o indivíduo estava com seus 18 anos, era realizado uma matança periódica de hilotas (classe numerosa de servos do Estado) pelos soldados em formação, como uma forma de testar suas habilidades. Este evento era chamado de kriptia.
Saiba mais sobre "Educação Espartana" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21182567
#SPJ1