Ed. Física, perguntado por brigidacostasilva, 5 meses atrás

Assinale a alternativa correta considerando o seu conhecimento sobre a aplicação de medida de frequência cardíaca máxima (FCM), e as respectivas equações de predição e aferição da capacidade cardiorrespiratória, e das medidas de Volume Máximo de Oxigênio (VO2max): As equações de Karvonen e de Tanaka apresentam uma correlação alta com a FCM medida em teste de esforço máximo. Isso significa que é seguro prescrever a intensidade do esforço físico de um exercício utilizando essas equações. A avaliação cardiorrespiratória pode ser avaliada de modo equivocado, com resultados bastante duvidosos, pelo teste ergoespirométrico, que verifica a resistência cardíaca e pulmonar, por medir, diretamente, o consumo de oxigênio durante o exercício de esforço máximo. O consumo de oxigênio para determinada carga varia 35% entre as pessoas, ou seja, a quantidade de oxigênio que as pessoas necessitam para realizar uma carga de exercício varia de pessoa para pessoa – algumas são mais eficientes do que outras. A equação de Karvonen apresenta pouca variação preditiva em relação aos indivíduos treinados e não treinados e, por isso, pode ser a maior fonte de constância em uma avaliação de teste cardiorrespiratório. Não existe uma correlação entre os resultados de testes cardiorrespiratórios obtidos por meio de teste ergoespirométrico e as equações de Tanaka.

Soluções para a tarefa

Respondido por vidinharego
0

Frequência cardíaca máxima

Se pode calcular sua frequência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220. Por exemplo, se você tem 45 anos, subtraia 45 de 220 para obter uma frequência cardíaca máxima de 175. Este é o número máximo médio de vezes que seu coração deve bater por minuto durante o exercício.

Após saber sua frequência cardíaca máxima, você pode calcular a zona-alvo de frequência cardíaca desejada - o nível em que seu coração está sendo exercitado e condicionado, mas não sobrecarregado.

Geralmente recomenda uma meta de frequência cardíaca de:  

  • Intensidade de exercício moderada: 50% a cerca de 70% de sua frequência cardíaca máxima
  • Intensidade de exercício vigoroso: 70% a cerca de 85% de sua frequência cardíaca máxima

Se você não estiver em forma ou estiver apenas começando um programa de exercícios, tente atingir o limite inferior de sua zona-alvo de frequência cardíaca. Em seguida, aumente gradualmente a intensidade. Se você é saudável e deseja se exercitar em uma intensidade vigorosa, opte pela extremidade mais alta da zona.

Perguntas interessantes