Assinale a alternativa correspondente às diretrizes mundiais e nacionais, respectivamente, que subsidiaram a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares implantada em 2006 no Brasil. a. Organização Mundial da Saúde e Alma-Ata b. Participação popular e Equidade c. Participação popular e Organização Mundial da Saúde d. Participação popular e Movimento Saúde para Todos e. Organização Mundial da Saúde e Participação popular
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E, Organização Mundial da Saúde e Participação popular.
Explicação:
As diretrizes mundiais e nacionais, subsidiaram a Organização Mundial da Saúde e Participação popular.
Alternativa e).
A Organização Mundial da Saúde e Participação popular, está intrinsecamente relacionada à saúde como um conceito holístico e positivo. Sem a participação popular, é impossível alcançar a verdadeira saúde.
Já a participação social promove uma definição compartilhada de bem-estar e apoia a identificação subjetiva de indivíduos com esta definição. Se os processos de participação social são inclusivos - o que significa que toda a população tem o direito ao acesso a saúde pública.
Por outro lado, pode ser argumentado que a participação social tem um valor instrumental relacionado à saúde da equidade. Uma mudança no sistema de participação social pode ser uma fórmula eficiente para reduzir as iniquidades na saúde.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/18763124
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)
Mundial da Saúde (OMS) e a crescente mobilização nacional através da participação popular em luta por uma política de saúde que atendesse às necessidades apresentadas pela população, foi criada, em 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.