Assim como o utilitarismo se divide em duas categorias (ato e regras), o mesmo acontece com as teorias não consequencialistas. No entanto, a principal diferença entre o utilitarismo de ato e de regras e o não consequencialismo de ato e de regras é que os primeiros são baseados nas consequências, enquanto os últimos não são. No que concerne a características das teorias não consequencialistas de ato, classifique V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os não consequencialistas de ato aderem à suposição de que não há nenhuma regra ou teorias morais gerais em absoluto, mas somente ações, situações, e pessoas particulares sobre as quais nós não podemos generalizar.
( ) É preciso abordar cada situação individualmente como algo único e, de alguma forma, decidir qual é a ação correta nessa situação.
( ) As decisões para os não consequencialistas de ato são "intuicionistas". O que uma pessoa decide em uma situação particular, pela razão de que ele não pode usar quaisquer regras ou padrões, é baseado no que ele acredita ou sente ou intui como sendo a ação correta a adotar.
( ) Este tipo de teoria, então, é altamente coletivista. A sociedade deve decidir o que os indivíduos sentem que seja a coisa certa a fazer, e depois colocar isso em prática
Assinale a alternativa que apresenta sequência CORRETA:
A) V - V - V - F.
B) V - V - F - V.
C) F - V - F - V.
D) V - F - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta: A) V - V - V - F.
Explicação:
okpkj
Perguntas interessantes
Informática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás