AssAssinale a alternativa em que o uso das conjunções não tem o sentido devidamente explicado.
(A)
Passou a gostar de estilos mais debochados e ainda fundou uma banda muito irreverente. / Conjunção aditiva “e”: ideia de adição entre as orações.
(B)
Corria o risco de tornar-se romântica, mas não deixava de demonstrar desesperadamente o seu amor. / Conjunção adversativa “mas”: estabelece relação de oposição entre as duas orações.
(C)
Ora dedicava-se ao papel de mulher independente e produtiva; ora bancava a dondoca e não saía do quarto ao longo de todo o dia./ Conjunção alternativa "ora... ora": propõe uma relação de escolha diante de situações distintas.
(D)
Saiu chateado da festa porque não conseguiu avistar a garota de seus sonhos. /Conjunção explicativa “porque”: usada para estabelecer uma relação em que a segunda oração explica o que foi apresentado na primeira.
(E)
Não sou crítico cinematográfico, portanto não pretendo fazer qualquer julgamento do filme. / Conjunção “portanto”: estabelece relação de contraste entre o que foi dito na primeira oração e o que está posto na segunda.inale a alternativa em que o uso das conjunções não tem o sentido devidamente explicado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A única conjunção que foge da norma é letra E, pois a conjunção Portanto na frase, nos dá a noção de Conclusão e não oposição ou contraste.
pedr001:
valeu por me ajudar mas ja finalizei
Perguntas interessantes
Sociologia,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás