História, perguntado por evelyn3760, 7 meses atrás

aspectos econômicos e cuturais do Reino da Núbia​

Soluções para a tarefa

Respondido por annaceciliaxd
0

Resposta:

Ali habitava uma população negra com língua e origem étnica diferente dos egípcios. Os Núbios eram africanos na língua e na civilização. ... Por séculos, as riquezas do Reino de Kush foram levadas para o Egito: ébano, marfim, incenso, gado, ouro, escravizados. O ouro de Kush enriqueceu o Egito.

Cultura  • Arquitetura: pirâmides e palácios. Artesanato: joalheria em ouro, prata, pedras preciosas e semipreciosas; peças de cerâmica. Escrita meroíta: alfabeto composto de 23 caracteres.

Na Antiguidade, a Núbia era uma região do nordeste da África. Seu vizinho ao norte era o antigo Egito. O Egito governou a Núbia por milhares de anos. A partir do século VIII a.C., porém, o reino núbio de Kush (ou Cuche) governou o Egito por um período breve.

Inicialmente, os núbios viviam como nômades, dedicando-se à caça, pesca e coleta de alimentos. Assim como os egípcios, eles desenvolveram ao longo do tempo técnicas para represar e canalizar as águas do Rio Nilo. Ao utilizarem esses recursos, tornaram-se sedentários.

De reino colonizado pelos egípcios do Reino Novo, os reis núbios de Napata desenvolveram seu próprio império, utilizando elementos da cultura egípcia, inclusive a forma escrita da língua (os hieróglifos), para também reafirmar o poder núbio sobre seu conquistador de outrora.

Perguntas interessantes