Geografia, perguntado por elienegordianogmacom, 1 ano atrás

aspectos culturais da Etiópia

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanna151515
1

Religião dos Etíopes

As principais religiões na Etiópia são Cristianismo, Islamismo, Judaísmo e Paganismo. A Etiópia é um país predominantemente cristão e da maioria dos cristãos são cristãos ortodoxos Tewahedo, que pertencem à Igreja Ortodoxa Tewahido da Etiópia. Há uma minoria de cristãos que são católicos ou protestantes. A Igreja Ortodoxa Tewahido da Etiópia é chefiada por um patriarca e está relacionado com a comunhão da Igreja Ortodoxa Copta, o armênio Igreja Ortodoxa, a Igreja Ortodoxa Síria e Malankara Igreja Ortodoxa da Índia.


Vestimentas dos Etíopes

A vestimenta tradicional das mulheres na Etiópia é feita a partir de um tecido chamado shemma e é usada para fazer qemis Habesha: é, basicamente, o tecido de algodão, cerca de 90 polegadas de largura, tecido em tiras longas que são então cosidas em conjunto. Às vezes, fios brilhantes são tecidos no tecido para dar um efeito elegante. Demora cerca de duas a três semanas para fazer um vestido.
Os homens usam calças e uma camisa até o joelho com colarinho branco, e talvez um suéter. Os homens muitas vezes usam meias até o joelho, enquanto as mulheres não usam meias. Tanto homens como mulheres usam xales. Shawls são utilizados num estilo diferente para diferentes ocasiões. Quando você vai à igreja, as mulheres cobrem os cabelos e as extremidades superiores do xale sobre os ombros de pé que mostra uma cruz (meskelya) com fios brilhantes na borda. Nos funerais, o xale é usado com fios de brilhantes na parte inferior (madegdeg). Os vestidos das mulheres são chamados qemis Habesha. Os vestidos são geralmente de cor branca. As pulseiras e colares de prata ou ouro são colocadas nos braços e pés como complemento. Hoje tornou-se moda nas cidades de uma variedade de vestidos de grife combinam tecido tradicional com um estilo moderno. Muitas vezes, a cabeça da mulher é coberto com shash, um pano que é amarrado no pescoço.



Arte

Arquitetura e Escultura:

Os exemplos mais importantes da arquitetura e escultura etíope são as igrejas escavadas na rocha de Lalibela e obelisco de Axum. Há muitos outros exemplos de arquitetura civil e religiosa em pedra e materiais perecíveis.

Pintura:

O interior de edifícios religiosos é geralmente decorado com pinturas de influência bizantina. As mais antigas pinturas cristãs são preservados manuscritos iluminados do século VII; contatos entre o reino de Aksum e no Oriente Médio são perceptíveis estilisticamente. O isolamento do resto do mundo cristão era uma especificidade visível entre os séculos XII e XV séculos, quando se desenvolveu o estilo etíope genuíno. A primeira escola original da pintura apareceu por volta de 1400, a ilustração de manuscritos, principalmente.  

Perguntas interessantes