História, perguntado por andressafatima526, 5 meses atrás

Ascensão nazismo e socialismo 1) Quais das ideologias citadas das introdução é uma variante do fascismo ? Justifique! 2) Cite as principais pautas de um governo socialista: 3) Quais os legados de cada uma das ideologias citadas no título Questionário. •Por que os trabalhadores se revoltaram contra czar Nicollau || e a família real ? Justifique ! •Qual o papel de Lênin para a revolução e sua consideração ? •Quais foram as mudanças da Rússia pós Revolução ? ​(História)​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

Explicação: 1) Nazismo, o fascismo alemão. O nazismo possuía muitas características com outro regime fascista bem conhecido na época que era o regime fascista italiano. As características eram as seguintes: tinham um líder carismático, ditador, um Estado que interferia muito na economia, e um Estado militarizado. Um parênteses aqui: o nazismo tinha muitas características em comum com o socialismo, mas para fins didáticos, o fascismo é mais associado ao nazismo.

2) Redistribuição de renda para a sociedade, acabando com a desigualdade social, a tomada dos meios de produção para o Estado, e a eliminação da classe burguesa e religiosa.

3) O nazismo provocou a segunda guerra mundial, e o socialismo/comunismo foi responsável por 25 milhões de mortes na URSS, além de ter matado mais 60 milhões de pessoas na China, isso tudo em meio século.

4) Porque estavam cansados de viver na pobreza. Além de terem lutado em uma guerra e perdido contra o Japão pouco antes da 1° guerra mundial, e de lutarem contra vontade na 1° guerra mundial, já que havia muita pressão interna vinda da população para que a Rússia abandonasse a guerra. Isso sem contar a falta de industrialização, a Rússia era quase que uma nação feudal ainda em pleno século XX.

5) Lênin foi o catalizador da revolução socialista/comunista na URSS. Foi responsável por encabeçar a revolução que derrubou o Czar, e mais tarde, Lênin se torna ditador da URSS.

6) Lênin fez reformas políticas (matou seus opositores), fez reformas religiosas (matou mais de 11 mil padres), fez reformas econômicas (industrializou o país inclusive criou a NEP, uma política econômica nada socialista por sinal). A Rússia passou a se chamar URSS, se tornando um país extremamente duro, pouco tolerante, que escravizou seu próprio povo e controlou suas mentes durantes décadas com mentiras e desinformação.

Perguntas interessantes