As variáveis macroscópicas do tráfego são a densidade, o fluxo de tráfego e a velocidade. O Modelode Greenshields propõe uma relação entre essas variáveis e tem como vantagem a sua simplicidade.A densidade (k) é definida como o número de veículos presentes em determinada extensão da via; ofluxo de tráfego (q) é dado pelo número de veículos que cruzam determinada seção da via em dadointervalo de tempo, e a velocidade (v) é obtida dividindo-se o fluxo de tráfego pela densidade. Denominase vf a velocidade de fluxo livre (média das velocidades desejadas pelos condutores dos veículos em umacorrente de tráfego) e kj como a densidade máxima (situação de completo congestionamento).Considerando as informações apresentadas, assinale a opção em que se representa corretamente arelação entre a velocidade (v) e a densidade (k) proposta pelo Modelo de Greenshields.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A opção em que se representa corretamente a relação entre a velocidade (v) e a densidade (k) proposta pelo Modelo de Greenshields está na alternativa e).
Lembre-se de que no Modelo de Greenshields existe uma relação entre as variáveis o fluxo de tráfego e a velocidade e apresenta como a principal vantagem a sua simplicidade.
Segundo o Modelo de Greenshields, a densidade (k) é o número de veículos presentes em determinada extensão da via; o fluxo de tráfego (q) ser relaciona ao número de veículos que cruzam determinada seção da via em dado intervalo de tempo, e a velocidade (v) é calculada quando dividimos o fluxo de tráfego pela densidade.
Respondido por
0
Resposta:
Reta decrescente
Explicação:
A velocidade diminui a medida que a densidade aumenta.
Perguntas interessantes