História, perguntado por rosanascruz7, 9 meses atrás

As transformações históricas ocorridas no Brasil nos anos 1920 e, sobretudo, durante o governo de Getúlio Vargas (1930-1945) gerou a mobilização de diversos segmentos da intelectualidade com objetivo de propor algo novo para a educação brasileira. Deste movimento surgiu a Escola Nova, uma proposta educacional que defendia:







A ampliação da rede de ensino privada e pública, garantindo o caráter laico do ensino oferecido e estabelecendo faixas de pagamento de anuidades de acordo com o poder aquisitivo da família dos estudantes.

Um ensino baseado nas crenças de cada aluno.

Um ensino autônomo, que garantia independência em relação aos interesses estatais, mas tendo como referência a linha adotada nas escolas católicas existentes a época.

A observação da educação como um problema social, que deve ter atenção e prioridade da sociedade e do Estado, a favor de uma educação escolástica baseada nos princípios tradicionais da educação brasileira concebida pelos Jesuítas sem influências externas.

O ensino público, laico e gratuito, de caráter obrigatório e com responsabilidade dividida entre o Estado e a família. Ao Estado cabia garantir a oferta de vagas em uma escola autônoma e à família cabia garantir a frequência escolar dos educandos.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
2

O movimento da Nova Escola defendia que a educação é uma necessidade social, sendo o elemento exclusivo e verdadeiramente capaz de transformar a sociedade para levar à democracia, mas para isso deve levar em consideração as diversidades e respeitar a individualidade da inserção pessoal de cada um na sociedade.

Essa forma educativa foi forte na Europa e na América no século XX, numa tentativa de integrar o cidadão à sociedade.

Alternativa correta é “O ensino público, laico e gratuito, de caráter obrigatório e com responsabilidade dividida entre o Estado e a família. Ao Estado cabia garantir a oferta de vagas em uma escola autônoma e à família cabia garantir a frequência escolar dos educandos”.

Perguntas interessantes