As teorias sociais do século XIX são frutos e consequências:
*
letra A-Das inovações sociais e econômicas promovidas pela Revolução Industrial.
letra B-Pelo processo de desenvolvimento do sistema capitalista, sobretudo, após a Revolução Industrial.
letrra C-Da necessidade de entender e aperfeiçoar o sistema capitalista industrial após o surgimento do proletariado com a Revolução Industrial.
letra D-Do processo de estagnação da classe trabalhadora após a Revolução Industrial
Soluções para a tarefa
Sobre as teorias sociais do século XIX, podemos afirmar que são fruto e consequências do desenvolvimento do capitalismo em decorrência das Revoluções Industriais, que levou a exploração da classe trabalhadora e o enriquecimento dos donos de fábricas, em decorrência dessa exploração.
Teorias Sociais do Século XIX
Com as revoluções industriais, as condições de vida e de trabalho da classe trabalhadora eram muito precárias, com altas cargas horárias e baixíssimas remunerações.
Além dessas péssimas condições, os donos de fábricas aceitavam o trabalho infantil na mesma condição que a de homens adultos, afirmando ser necessário para o desenvolvimento do país.
Com esse aprofundamento das relações entre exploradores e explorados, várias teorias sociais foram surgindo no intuito de mostrar as contradições e as péssimas condições que o sistema capitalista estava impondo à classe trabalhadora.
Essas teorias sociais tinham como objetivo criticar e mostrar uma solução para essas relações. Dentre elas temos:
- Socialismo Científico
- Anarquismo
- Socialismo Utópico
Saiba mais sobre "Teorias Sociais do Século XIX" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3747124
#SPJ1