As teorias sobre o povoamento da América são muito diversas. Novas descobertas costumam causar questionamentos em relação às hipóteses já formuladas de forma a negá-las ou reafirmá-las. Desse modo, poucas informações são consenso entre os arqueólogos.
Sobre os ancestrais americanos, estudos arqueológicos indicam que o(a)
Soluções para a tarefa
Resposta:
A preocupação sobre os habitantes das Américas pré-colombianas só começaram da aceitação pelos europeus que os indígenas possuíam alma e, portanto, eram considerados seres humanos. Isso ocorreu por volta de 1540 após a publicação de uma bula papal, a qual confirmava esta afirmativa, baseada no argumento que um dos apóstolos esteve na América anteriormente.
Explicação:
Sobre os estudos que envolvem o povoamento das Américas é importante ressaltar algumas considerações
Resposta:
origem dos povos americanos ainda é desconhecida.
Explicação:
A alternativa B está correta, pois os vestígios estudados até o momento indicam a presença de povos de origem mongoloide e não mongoloide no Brasil. Dessa forma, não é possível afirmar, com certeza, qual é a origem dos povos americanos.
A alternativa A está incorreta, pois os sítios arqueológicos no território brasileiro indicam a presença de povos milhares de anos antes da chegada dos portugueses. A alternativa C está incorreta, pois estudos apontam que os primeiros povos a chegarem ao Brasil tinham origem mongoloide ou não mongoloide, sem citar a descoberta do território por australianos pré-históricos. A alternativa D está incorreta, pois os vestígios encontrados em vários sítios arqueológicos indicam a presença humana na América há milhares de anos.