Artes, perguntado por amarythalinecorrea, 4 meses atrás

As sementes do modernismo foram plantadas no começo do século XX, quando os valores da sociedade ocidental da época se viram ameaçados por mudanças culturais e políticas de longo alcance, como a disseminação do marxismo, o crescimento da psicanálise, a expansão da comunicação de massa e avanços tecnológicos, como o desenvolvimento do automóvel. Pintores, escritores e escultores rejeitaram as formas de arte e literatura "tradicionais" e saíram em busca de novos modos de representar o mundo industrializado fragmentado e acelerado ao seu redor, muitas vezes motivados pela crença no progresso e na visibilidade das utopias sociais. São escultores representantes desta época:
a. Constantin Brancusi, Pablo Picasso, Alberto Giacometti e Henry Moore.
b. Constantin Brancusi, Michelangelo, Alberto Giacometti e Henry Moore.
c. Michelangelo, Pablo Picasso, Alberto Giacometti e Henry Moore.
d. Pablo Picasso, Alberto Giacometti, Bernini e Henry Moore.
e. Constantin Brancusi, Pablo Picasso, Alberto Giacometti e Auguste Rodin.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
1

Os escultores do modernismo são e. Constantin Brancusi, Pablo Picasso, Alberto Giacometti e Auguste Rodin.

O Modernismo foi um movimento artístico e cultural originado na Europa, cujo intuito dos artistas eram romper com os padrões de arte da época. O objetivo era criar produções que representasse a sociedade moderna.

O movimento surgiu ainda na primeira metade do século XX, evidente com artistas como Constantin Brancusi, considerado um dos principais nomes da arte modernista.

Pablo Picasso, cuja obra mais famosa é Guernica, também foi fundamental para a expansão o movimento, além de Giacometti e Rodin.

No Brasil, o movimento modernista iniciou na Semana de Arte Moderna, em 1922, em São Paulo, com artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, etc.

Abraços!

Perguntas interessantes