Pedagogia, perguntado por valfmendes32val, 10 meses atrás

As relações entre a Psicologia e a Educação ocorrem desde o século XIX e, dependendo do modo como se articulam, podem trazer inúmeros benefícios para esses campos de atuação. O que os educadores devem fazer para aproveitar eficazmente o que as ciências psicológicas podem oferecer?

A. estar em constante formação, seguindo as orientações das Secretarias de Educação ao qual estão vinculados

B. acompanhar as tendências para utilizar a teoria que tenha se sobreposto às outras por se relacionar com as especificidades contextuais do momento

C. apoiar-se em correntes teóricas considerando os princípios epistemológicos, filosóficos e de consciência histórica

D. optar por uma teoria que mais se adéque ao seu ponto de vista, aplicando seus conceitos em sua prática pedagógica

E. utilizar os referencias teóricos advindos das ciências psicológicas para aplicar a racionalidade e a técnica em seu fazer pedagógico

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
23

Olá!


Conforme descrito no texto, a relação entre a Psicologia e a Educação já remonta de muitos anos, podendo ser articulada de forma vantajosa, principalmente no sistema educacional.


Dessa forma, é importante que os educadores conheçam alguns aspectos psicológicos, no sentido de implementá-los na prática, para melhorar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, evitando possíveis complicações educacionais, que poderão afetar os seus desempenhos.


Resposta, E.utilizar os referencias teóricos advindos das ciências psicológicas para aplicar a racionalidade e a técnica em seu fazer pedagógico

Respondido por vfguedes
45

Resposta:

Resposta correta é a letra C: "apoiar-se em correntes teóricas considerando os princípios epistemológicos, filosóficos e de consciência histórica"

Explicação:

Para que o professor de fato tenha uma formação voltada para um pensamento crítico e reflexivo, é necessário que lhe seja apresentado um projeto plural da Psicologia Educacional, sendo compreendida em suas reações epistemológicas, pressupostos filosóficos e aspectos históricos.

Perguntas interessantes