As redes sociais podem ser um importante aliado na busca de emprego. Pelo menos é o que especialista em RH. Nesta busca, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados. Leia na reportagem a seguir:
Redes sociais podem ajudar na busca por emprego e prestação de serviços.
Empresas buscam nas redes sociais perfis que se encaixem na vaga ofertada.
Dica é colocar informações úteis na página e ter perfil profissional e pessoal.
As redes sociais podem ser importantes aliadas na busca por emprego ou prestação de serviços. O psicólogo e coach Ghoeber Morales afirma que para conseguir um cliente, é fundamental colocar na página informações úteis para o público alvo. Já para quem está desempregado, é preciso ficar atento se o perfil se encaixa com o que as empresas de recrutamento procuram.
Algumas dicas importantes para quem presta serviços e está em busca de clientes são colocar nas redes sociais tutoriais e informações relevantes para quem está à procura daquele tipo de serviço. Um nutricionista pode fazer um texto explicando a importância de um determinado alimento; um educador físico pode fazer um vídeo mostrando como fazer um exercício de forma correta.
Para quem está em busca de emprego, o psicólogo orienta que se tenha um perfil pessoal e outro profissional. Isso contribui para que sejam destacadas as habilidades e informações profissionais relevantes buscadas pela empresa. Disponível em:
FONTE: Disponível em: . Acesso em: 29 jul. 2015.
Analisando a relação redes sociais x mercado de trabalho assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
b. Estar nas redes sociais não garante contratação. Pelo contrário, em alguns casos é preciso atenção para que o perfil não prejudique o candidato, já que as empresas procuram saber quem é a pessoa por trás daquele profissional.
Perguntas interessantes