As redes locais (LAN) possuem características diferentes das transmissões feitas na WAN (World Area Network, Rede mundial de computadores). Isso faz com que tenhamos comportamento próprio na comunicação local, protocolo de comunicação projetado para esse fim e tipos de cabeamentos, que possibilitam variadas velocidades de transmissão das mensagens de um ponto a outro.
Quanto as características encontradas no protocolo CSMA/CD, assinale (V) verdadeiro ou (F) falso.
( ) No CSMA Não Persistente, se o meio de transmissão estiver ocupado, a mensagem não é transmitida, e é descartada. ( ) No CSMA 1 Persistente, o dispositivo observa o comportamento da rede até que o meio fique livre e ai inicia-se a transmissão.
( ) No CSMA p Persistente, o algoritmo calcula a probabilidade de que na transmissão possa ocorrer uma colisão, e se essa possibilidade for baixa, ai ocorre a transmissão.
( ) O mecanismo CD da sigla CSMA/CD, faz
Soluções para a tarefa
c. V – F – V – F – V.
Sua questão está faltando informações, veja abaixo todas as afirmativas, já analisadas:
"( V ) No CSMA Não Persistente, se o meio de transmissão estiver ocupado, a mensagem não é transmitida, e é descartada.
( F ) No CSMA 1 Persistente, o dispositivo observa o comportamento da rede até que o meio fique livre e ai inicia-se a transmissão.
( V ) No CSMA p Persistente, o algoritmo calcula a probabilidade de que na transmissão possa ocorrer uma colisão, e se essa possibilidade for baixa, ai ocorre a transmissão.
( F ) O mecanismo CD da sigla CSMA/CD, faz com que os nodos existentes na rede “escutem” a rede e possam detectar colisões.
( V ) O protocolo CMSA/CD não tem a necessidade de hierarquizar a prioridade das transmissões."
Abaixo as alternativas:
"a. F – V – V – V – F.
b. V – F – F – F – V.
c. V – F – V – F – V.
d. F – F – V – V – V.
e. F – V – F – V – F."
Bons estudos!
Resposta:
F-V-V-V-V
Explicação:
Corrigido pelo AVA