As principais sociedades ameríndias (maias, astecas e incas) tinham como característica: a homogeneidade étnica e diferenciação linguística, localizando-se na chamada mesoamérica (méxico e américa central). B organização econômica com predominância da agricultura de subsistência, baseada em um sistema de propriedade privada, mas sem hierarquia social. C organização política que evoluiu de teocracias centralizadas para impérios descentralizados, constituídos de cidades-estados, bastante autônomas. D cidades comparáveis a cidades europeias, com calçamento, ajardinamento, sistema de esgoto e canalização de água
Soluções para a tarefa
As sociedades nativas das Américas, como os mais, incas e astecas, eram extremamente bem desenvolvidas e com sistemas sociais e políticos bem estabelecidos, além de possuir uma estrutura de excelente qualidade. Nesse sentido, podemos considerar como correta a alternativa D.
O que caracterizava as sociedades das Américas?
Apesar de serem constantemente associadas a sociedades primitivas, a verdade é que as sociedades formadas pelos primeiros povos da América possuíam um grande desenvolvimento de aspectos culturais, políticos e até mesmo econômicos.
As principais sociedades antigas existentes nas Américas foram os maias, incas e astecas, que formaram civilizações complexamente estruturadas e que vivam em sociedades estratificadas, provendo principalmente um complexo sistema de exploração agrário e muito focados na arquitetura de suas cidades.
Entenda mais sobre os Povos Pré-Colombianos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/999313
#SPJ4