as principais regras do tênis de mesa
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor.
2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.
espero ter ajudado :)
Resposta:
1_ A raquete deverá ser de borracha ou pino, não podendo a madeira tocar na bolinha.
2_ A borracha deverá ser de cor vermelha ou preta.
Partida
1_ Os jogadores têm direito a até 2 minutos de aquecimento para se familiarizarem com a mesa e a iluminação.
2_ Antes de iniciar o jogo o juiz irá fazer um sorteio para definir o saque e o lado que cada jogador irá atuar no primeiro set.
3_ Constitui-se de sets de 11 pontos. Será jogado em melhor de três, cinco ou sete sets.
4_ O jogador que atua no primeiro set e obrigado a atuar no lado contrário no set seguintes.
5_ A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor.
2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.
3 – Cada atleta tem direito a 2 (dois) saques, mudando sempre quando a soma dos pontos seja 2 (dois) ou seus múltiplos.
Ex.: 2 a 2 = 4 = 6 a 6 = 12
4 – Com o placar 10-10, a seqüência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada atleta deve produzir somente um saque até o final do jogo.
5 – O direito de sacar ou receber primeiro ou escolher o lado deve ser decidido por sorteio (ficha de duas cores), sendo que o atleta que começou a sacar no 1º set começará recebendo no 2º set e assim sucessivamente.
6 – O sacador deverá sacar e retirar o braço da mão livre da frente da bola de modo que nada esteja entre a bola e o adversário a não ser a rede e suportes.
UMA OBSTRUÇÃO (NÃO VALE PONTO)
A partida deve ser interrompida quando:
1 – O saque “queimar” a rede.
2 – O adversário não estiver preparado para receber o saque (e desde que não tenha tentado rebater a bola).
3 – Houver um erro na ordem do saque, recebimento ou lado.
4 – As condições de jogo forem perturbadas (barulho, etc).
UM PONTO
A não ser que a partida sofra obstrução (não vale ponto), um atleta perde um ponto quando:
1 – Errar o saque.
2 – Errar a resposta.
3 – Tocar na bola duas vezes consecutivas.
4 – A bola tocar em seu campo duas vezes consecutivas.
5 – Bater com o lado de madeira da raquete.
6 – Movimentar a mesa de jogo.
7 – Ele ou a raquete tocar a rede ou seus suportes.
8 – Sua mão livre (que não está segurando a raquete) tocar a superfície da mesa durante a