As primeiras Olimpíadas e o doping
Substâncias para aumentar a força e a resistência física fazem parte das Olimpíadas desde a primeira de que se tem registro em 776 a. C. . Relatos do escritor grego Philostratus davam conta de que os atletas do santuário de Olímpia, que deu nome ao campeonato, bebiam chás com diversas ervas e comiam cogumelos para alcançar maior rendimento nas competições.
Depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o uso de anfetaminas e esteroides anabolizantes começou a ser disseminado (espalhado) pelos jovens soldados que se tornaram atletas. Eles conheciam bem essas substâncias. A primeira delas (anfetaminas) era usada no front (campo de batalhas) para diminuir a fome, a sede e o cansaço. Já a segunda (esteroides) foi muito usada no pós-guerra, para recuperar a massa muscular de prisioneiros desnutridos.
2- De acordo com o texto, escreva uma das técnicas que os atletas do santuário de Olímpia utilizavam para vencerem as provas.
rafahubert:
tens o texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Como diz no texto, os relatos que usavam chás e comiam cogumelos para aumentar a resistência física, como sabemos, hoje em dia ainda se usa chás com intuitos de melhora, assim esse costume se passo de tempos
Perguntas interessantes