As primeiras briófitas têm uma semelhança bioquímica e genética muito grande com um grupo pequeno de algas verdes (Chlorophyta) que é denominado Charophydceae. Peculiaridades do processo de divisão celular de briófitas e algas carofíceas parecem revelar um grau de parentesco evolutivo embora não existam registros fósseis que confirme essa hipótese de surgimento das primeiras plantas. Acredita-se que o grupo das algas carofíceas tenha dado origem a um organismo que formaria um ancestral comum entre os antoceros – briófitas e a organismos semelhantes às Rhynias – pteridófitas. Os três grupos citados dividem uma característica comum entre eles e os dois representantes das plantas, uma característica fundamental para a distinção entre eles.Analisando as informações anteriores, podemos afirmar que essas características são:
A)A dependência de água, a ausência de vasos condutores de seivas nas briófitas e a presença de vasos condutores de seivas nas pteridófitas.
B)A presença de um embrião dependente do organismo materno, a ausência de tecidos condutores nas briófitas e a presença dos tecidos condutores nas pteridófitas.
C)A formação de talos como estrutura de sustentação, a presença de tecidos verdadeiros nas pteridófitas e a ausência desses tecidos nas briófitas.
D)A reprodução marcada por alternância de gerações e a presença de tecidos verdadeiros nas briófitas e a ausência dessas estruturas nas pteridófitas.
E)A necessidade de seres dispersores para que ocorra a reprodução, a presença de uma fase gametófita permanente nas briófitas e uma fase esporófita permanente nas pteridófitas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
d
Explicação:
porque tem tudo pra a ver com o texto fui ultil
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás