As primeiras aplicações da estatística estavam voltadas para as necessidades de Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômicos à administração pública. A abrangência da estatística aumentou no começo do século XIX para incluir a acumulação e análise de dados de maneira geral. Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada. A característica numérica para uma população estatística é chamada de:
A) Censo.
B) Parâmetro.
C) Estimação.
D) Amostra.
E) V,ariável.
Soluções para a tarefa
B) Parâmetro.
A definição de População é o conjunto de elementos sobre os quais se desejam informações, ou seja, é o objeto de estudo estatístico.
A característica numérica para uma população estatística é chamada de Parâmetro. Normalmente o parâmetro é um valor numérico desconhecido, por que é muito caro ou demanda muito tempo obter dados de uma população inteira. Por isso, usam-se as amostras.
As amostras nada mais são do que uma parte selecionada a partir da população.
Resposta:
=> Parâmetro É uma característica numérica da população.
Explicação passo-a-passo:
.
Há 3 conceitos fundamentais e (de alguma forma) relacionados entre si ..mas com características diferentes, a saber:
=> Parâmetro
É uma característica numérica da população.
Normalmente é algo desconhecido quantitativamente e qualitativamente ..são todas as informações possíveis que nos permitem (dentro de um sistema lógico e relacionado) criar/definir um padrão (ou grupos de padrões) para essa população
=> Amostra
É um subconjunto de elementos retirado de uma população!
A amostra de uma população deve ser ALEATÓRIA e deve ter um tamanho adequado ao “grau de certeza” com que se pretende trabalhar (90%, 95% ou 99%)
..regra geral quantifica-se o tamanho da amostra para um grau de certeza de 95%
=> Estatística
É uma característica numérica (quantificada) de uma amostra.
Espero ter ajudado