As práticas de educação em saúde no SUS compreendem: A) Ações de institucionalização de espaços de participação, desenvolvimento de mecanismos democráticos de gestão e formação de gestores para a gestão estratégica e participativa. B) Eventos e ações de conscientização e luta pelo direito universal à saúde. C) Relações entre sujeitos sociais que portam diferentes saberes e ocupam diferentes espaços. São práticas dialógicas, estratégicas, participativas, mediadas pela ação comunicativa entre os participantes, podendo ser mais ou menos formalizadas. D) Dimensões vinculadas à doença e à prescrição de normas, sendo consideradas estratégias básicas para a promoção da saúde. E) Ações desenvolvidas pelos movimentos sociais e populares para a qualificação da participação social e pelo reconhecimento do saber popular em saúde.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra C). As práticas de educação em saúde são de extrema importância pois o saber básico sobre a saúde é fundamental para que possamos saber compreender diferentes pontos da saúde, desde alimentação, importância da prática de exercícios, uso de preservativos até assuntos mais complexos como o modo correto de prestar os primeiros socorros.
A educação em saúde pode ser feita de diferentes maneiras pois pode ser desenvolvida para diferentes públicos como crianças, idosos, adultos em formação profissional na área de saúde.
As práticas de educação em saúde no SUS compreendem as relações entre sujeitos sociais que portam diferentes conhecimentos e tem espaços diferentes, assim, a alternativa correta é a letra C.
Desse modo, devemos entender que essa educação do SUS é de suma importância pelo fato de que muitas pessoas não tem acesso a uma boa informação.
Portanto, quando o SUS realiza campanhas e palestras em colégios e eventos importantes faz com que uma gama de pessoas adquira um conhecimento que antes não era muito visto.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20447840