as posições fornecidas pelo sistema GPS são baseadas na medição da distância entre os satélites e os aparelhos receptores que nós, usuários, transportamos quando desejamos obter esse dado. As posições são calculadas com base no tempo que o sinal gasta para percorrer o espaço entre os satélites e os receptores. Considerando que a velocidade da luz é 299.792,458 metros por segundo ou 1.079.252.848,8 quilômetros por hora, o que você imagina que aconteceria se o relógio atômico de alta precisão existente nos satélites contivesse uma imprecisão de milésimos e décimos de segundo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Tudo se resume a medir o tempo que o sinal emitido por cada satélite, a posição geográfica e de navegação entre quaisquer dois pontos da superfície terrestre para obtermos medições de distâncias com a precisão de 1 metro, é preciso conseguir medir o tempo com uma precisão atualizada com a hora atômica transmitida pelos satélites do sistema GPS.
Explicação:
Espero ter ajudado
O GPS é uma ferramenta que tem sua origem na área militar.
Ao observa a questão podemos ver que como a acurácia do GPS está relacionada com o tempo que o sinal demora para votar para o satélite.
Assim se tem que se essa imprecisão fosse encontrado nos satélites os os GPS terias uma margem de erro em metros, como por exemplo oque já é visto nas medições de distâncias com o aparelho, tendo uma precisão que variam de 3 metros a 1 metro, dependendo do equipamento utilizado.
Leia mais aqui sobre GPS:
https://brainly.com.br/tarefa/5237174