As políticas transversais ligadas à promoção e à proteção da diversidade humano e linguística são políticas sociais importantes para o desenvolvimento dos surdos como sujeitos individuais e coletivos. Assinale a única alternativa que corresponde à essa afirmação. (Ref. : 202109188087) As políticas públicas são construídas para balizar a macro constituição de direitos fundamentais, sendo, portanto, as demais demandas entendidas como políticas emergenciais, à titulo provisório de garantias. São responsáveis pelo desenvolvimento de propostas, ações, programas de planejamento e elaboração de políticas públicas que viabilizem interferências e implementação de direitos fundamentais e suas garantias. São atribuídas a elas as diretrizes e orientações para fundamentar os direitos básicos para alguns cidadãos, somente quando dotados de plena consciência linguística. O decreto de Libras define no capítulo I, artigo 2, parágrafo único, descreve a classificação da pessoa com deficiência auditiva e isso mostra a importância da visão clínica sobre os surdos no documento de proteção à Libras. A lei de Libras não se configura como uma política pública social, efetiva
Soluções para a tarefa
Na realidade, as diretrizes e orientações frente a base do estudo de em sala de aula é fundamental para que a atividade em sala de aula seja realizada, ou seja, os direitos básicos e fundamentais da educação, consideram a inclusão como uma prática que deve ser realizada em todo o ambiente escolar. Letra A.
Como podemos apresentar os estudos transversais?
Os estudos transversais podem ser observados como aqueles baseados em informações úteis cotidianas aos alunos, como questões éticas, coletivas, pluralidade cultural, ou seja, aqueles que unem conteúdos de diferentes disciplinas e auxiliam na formação dos alunos.
Por fim, a diversidade no ambiente escolar é fundamental para que os direitos básicos sejam direcionados a todos os alunos sem distinção.
Mais sobre este tema:
brainly.com.br/tarefa/14731942
#SPJ4