As políticas públicas de saúde da criança estão em constante construção. Buscam uma assistência integral que inclua a família, migrando do modelo centrado na doença para o modelo de construção de redes. Em agosto de 2015, o Ministério da Saúde instituiu a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) no âmbito do SUS.
Sobre Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
a) Um dos eixos estratégicos da política é a atenção humanizada e qualificada à gestação, parto, nascimento e recém-nascido.
Alternativa 2:
b) Atenção à saúde de crianças com deficiência ou em situações específicas e de vulnerabilidade não é um dos objetivos da política, uma vez que há políticas especificas.
Alternativa 3:
c) As crianças em situação de violência são acompanhadas por centros especializados de caráter privado, sem envolvimento com o SUS.
Alternativa 4:
d) O aleitamento materno e alimentação complementar é parte de políticas alimentícias não sendo abarcados na política de atenção à saúde da criança.
Alternativa 5:
e) O acompanhamento do crescimento da criança durante o primeiro ano de vida é realizado por equipe multidisciplinar em visitas domiciliares, nunca na unidade de saúde.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
alguem responde por favor
Respondido por
3
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) é baseada em 7 eixos, e um deles é o eixo estratégico focado na atenção humanizada à gestante e ao neonato, como está descrito na ALTERNATIVA A).
A atenção a saúde das crianças deficientes é um dos objetivos dessa politica, ela complementa outras politicas especificas da mesma forma como a atenção as crianças em situação de violência e vulnerabilidade social.
A saúde pública vai além dos procedimentos e tratamentos, ela trata de prevenir problemas e promover a saúde em todas as camadas da sociedade.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/25034183
Anexos:
Perguntas interessantes
parto, nascimento e recém-nascido. a) Um dos eixos estratégicos da política é a atenção humanizada e qualificada à gestação, parto, nascimento e recém-nascido. pagina 102