Saúde, perguntado por marciocopiosop5l9ty, 7 meses atrás

Quanto à mortalidade materna, considera-se morte obstétrica direta aquela que provém de complicações obstétricas, devido a intervenções, omissões e tratamento incorreto. Já a morte obstétrica indireta ocorre quando resulta de doenças desenvolvidas durante ou agravadas pelo efeito da gravidez.
O gráfico abaixo refere-se a razão da mortalidade materna por cada 100 mil nascidos vivos entre os anos de 2001 e 2012. Em relação à interpretação do gráfico, assinale a alternativa correta.
.


Alternativas
Alternativa 1:
a) Todas as regiões do Brasil apresentaram queda na mortalidade materna entre os anos de 2001 e 2002.

Alternativa 2:
b) A região Sul apresenta-se como a região com maior taxa de mortalidade materna no Brasil em todos os anos estudados.

Alternativa 3:
c) Possivelmente, a alta nas taxas de mortalidade no ano de 2007, especialmente na região centro-oeste pode estar relacionada à epidemia de H1N1.

Alternativa 4:
d) A região nordeste apresentava a região com menores taxas de mortalidade materna entre os anos de 2001 à 2007.

Alternativa 5:
e) Em 2012 a região com maior taxa de mortalidade materna foi a região sudeste, que representa a região mais pobre do Brasil.


marciocopiosop5l9ty: b) A região Sul apresenta-se como a região com maior taxa de mortalidade materna no Brasil em todos os anos estudados. estou na duvida galera ??

Soluções para a tarefa

Respondido por willianalvesdacosta
36

Alternativa 3. Entre os anos de 2007 a 2008 a região Centro-Oeste apresentou um aumento abrupto na taxa de mortalidade materna.

Respondido por lucianadomingos2
30

A alternativa correta sobre a mortalidade materna é a Alternativa 3 (Possivelmente, a alta nas taxas de mortalidade no ano de 2007, especialmente na região centro-oeste pode estar relacionada à epidemia de H1N1).

A mortalidade materna apresenta grandes índices, sendo um fator de estudos diários para a Organização Mundial da Saúde.

No Brasil há uma certa dificuldade em monitorar esses dados, visto que existe uma subinformação e um sub-registro desses dados, resultando em preenchimento incorreto das informações.

Mas, dos dados existentes vemos que as regiões que apresentam maiores números são o Nordeste e o Centro-Oeste brasileiro, sendo o Sudeste o detentor de menores números.

Podemos compreender como morte materna a mulher que morre durante a gravidez ou até 42 semanas após o término da gestação, independente da duração da gravidez.

Para saber mais sobre a morte materna clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/24739935

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes