. As PICs, no Brasil, foram introduzidas em nosso Sistema Único de Saúde (SUS) pela PNPIC, por meio da Portaria nº 971/GM/MS, de 3 de maio de 2006, com cinco técnicas de tratamento, que aumentaram, em 27 de março de 2017, para mais 14 práticas e, em 2018, incluídas mais 10, totalizando 29 técnicas.
II. O debate sobre as práticas integrativas e complementares no Brasil iniciou no final da década de 90, com a declaração da Alma Ata, e nos anos 80, com a 8ª Conferência Nacional de Saúde.
III. Para o Ministério da Saúde, as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são ferramentas que usam técnicas tradicionais de tratamentos ou estilo de vida, com o intuito de prevenir doenças consideradas como um problema de saúde pública no Brasil.
IV. As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) podem ajudar no tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e depressão, amenizando o sofrimento de forma paliativa em algumas doenças crônicas e, principalmente, promovendo a saúde da população.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
4
Explicação:
... .........
.......................................
Perguntas interessantes
Artes,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás