Geografia, perguntado por aulenizademelonoguei, 7 meses atrás

as pessoas que trab
alham nos hospitais​

Soluções para a tarefa

Respondido por amodasuavida
0

MEMBROS DA EQUIPE DE CUIDADOS HOSPITALARES

Membros da equipe de cuidados hospitalares

Por Oren Traub, MD, PhD, Pacific Medical Centers

Última revisão/alteração completa mar 2018| Última modificação do conteúdo mar 2018

CLIQUE AQUI PARA A VERSÃO PARA PROFISSIONAIS

Dependendo dos cuidados necessários, uma pessoa internada pode interagir com vários membros diferentes da equipe todos os dias. Se os profissionais de saúde não se apresentarem e explicarem suas funções, a pessoa ou os familiares devem pedir que o façam.

Uma equipe de cuidados hospitalares inclui muitos profissionais diferentes.

Médico responsável pelo tratamento

O médico responsável pelo tratamento é o líder da equipe e tem responsabilidade sobre todas as decisões tomadas que afetam o cuidado de uma pessoa, incluindo diagnóstico, tratamentos e supervisão do restante da equipe.

Com base no problema que trouxe a pessoa ao hospital, o médico responsável pelo tratamento pode ser um plantonista (um médico que é treinado em medicina interna e trabalha apenas com pessoas que estão internadas), um cirurgião ou outro médico especializado. Em comunidades menores, o clínico geral da pessoa pode atuar como o médico responsável pelo tratamento.

Residentes, estagiários e estudantes de medicina (equipe interna)

Alguns hospitais são chamados de hospitais-escola. Ou seja, a equipe do hospital inclui estudantes de medicina, que estão em estágios diversos de sua educação e que são supervisionados pelo médico responsável pelo tratamento.

Um residente ou estagiário é um médico totalmente licenciado que está realizando treinamento adicional após graduar-se na faculdade de medicina.

Embora esses membros da equipe não sejam médicos responsáveis pelo tratamento, normalmente são membros ativos da equipe.

Especialistas

Quando as pessoas apresentam problemas médicos complexos ou sérios, às vezes, os médicos responsáveis pelo tratamento solicitam que especialistas avaliem a pessoa e recomendem a melhor forma de diagnóstico e tratamento. Por exemplo, o especialista pode ser um médico que recebeu treinamento intensivo no diagnóstico e tratamento de distúrbios do coração (cardiologista), dos rins (nefrologista) ou câncer (oncologista). Em outros casos, o especialista pode ser um cirurgião que tem competência especial em uma área, como o cérebro, coluna e nervos (neurocirurgião) ou músculos, ossos e articulações (cirurgião ortopédico).

Equipe de enfermagem

As pessoas normalmente têm mais contato com os enfermeiros designados para seus cuidados do que qualquer outro membro da equipe. Os enfermeiros administram medicamentos às pessoas e monitoram e avaliam suas necessidades físicas e emocionais. Quando o quadro clínico de uma pessoa sofre uma mudança súbita, os enfermeiros geralmente são os primeiros a detectar a alteração. Então, os enfermeiros informam a alteração ao médico responsável pelo tratamento ou à equipe interna. A equipe de enfermagem pode ser o enfermeiro responsável ou supervisores de enfermagem, organizando e monitorando os cuidados gerais em uma unidade hospitalar.

Técnicos de enfermagem

Os técnicos de enfermagem são supervisionados pelos enfermeiros e fornecem cuidados médicos e de enfermagem básicos. Por exemplo, os técnicos de enfermagem verificam a pressão arterial, inserem cateteres e ajudam as pessoas a tomarem banho e a se vestirem. Os técnicos de enfermagem também conversam com as pessoas sobre sua assistência médica, respondem às suas perguntas e relatam aos enfermeiros e médicos como os pacientes estão.

Profissionais de enfermagem e assistentes dos médicos

Os profissionais de enfermagem e os auxiliares médicos trabalham junto com o médico responsável pelo tratamento para coordenar o cuidado diário de uma pessoa. Eles também ajudam na realização de exames físicos e solicitação de medicamentos e tratamentos quando as pessoas apresentam problemas médicos ou cirúrgicos mais comuns ou rotineiros. Embora os profissionais de enfermagem e os auxiliares médicos não sejam médicos, eles têm treinamento avançado no diagnóstico e tratamento. Os profissionais de enfermagem e os auxiliares médicos são supervisionados por médicos.

Defensor dos direitos dos pacientes

Os defensores dos direitos dos pacientes são administradores não médicos que são empregados pelo hospital para ajudar os pacientes a receber os cuidados enquanto estão lá. Em geral, eles lidam com queixas que as pessoas têm sobre o tratamento ou sobre os profissionais de saúde. As pessoas podem conversar com um defensor dos direitos dos pacientes caso não se sintam à vontade em conversar sobre suas questões diretamente com o profissional de saúde que lhe está atendendo ou caso pensem que suas questões não foram atendidas.

Auxiliares de enfermagem

Também chamados de assistentes de enfermagem, os auxiliares de enfermagem ajudam os enfermeiros a cuidar

Perguntas interessantes