[...] as partículas finais de todos os corpos homogêneos são perfeitamente iguais em peso, valor etc. Em outras palavras, cada partícula de água é como cada partícula de água; cada partícula de hidrogênio é como todas as outras partículas de hidrogênio etc”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MIESSLER, G. L., FISCHER, P. J., TARR, D. A., Química inorgânica: Desenvolvimento histórico da teoria atômica. 5. ed., p. 09-44. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. p. 09.
Considerando esse fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Química inorgânica sobre as propostas elaboradas por John Dalton, as relações quantitativas necessárias para fundamentar uma teoria atômica, é correto afirmar que:
A Para John Dalton os átomos se combinam em relações numéricas muitíssimo complexas para formar os compostos.
B John Dalton jamais conseguiu apresentar os conceitos de átomo e molécula.
C John Dalton fez observações quantitativas das massas e volumes das substâncias combinadas para formar novas substâncias.
D John Dalton verificou que não havia proporcionalidade entre as medidas de átomos dos elementos que compõem uma substância.
E As teorias usadas por John Dalton, para descrever a estrutura dos átomos e das moléculas, são utilizadas até hoje
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Letra E.
John Dalton teve grande importância na Química, até os estudos de hoje, uma vez que baseou suas teorias na lei da conservação de massas e lei das proporções constantes.
Diante disso, definiu que o átomo é indivisível, e todos os átomos formados por um elemento específicos apresentarão massas e propriedades idênticas, o que coincide com as descobertas atuais, mesmo com o advento de novas tecnologias.
Perguntas interessantes
Ed. Técnica,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás