Química, perguntado por davidsilva97, 11 meses atrás

[...] as partículas finais de todos os corpos homogêneos são perfeitamente iguais em peso, valor etc. Em outras palavras, cada partícula de água é como cada partícula de água; cada partícula de hidrogênio é como todas as outras partículas de hidrogênio etc”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MIESSLER, G. L., FISCHER, P. J., TARR, D. A., Química inorgânica: Desenvolvimento histórico da teoria atômica. 5. ed., p. 09-44. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. p. 09.

Considerando esse fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Química inorgânica sobre as propostas elaboradas por John Dalton, as relações quantitativas necessárias para fundamentar uma teoria atômica, é correto afirmar que:

A Para John Dalton os átomos se combinam em relações numéricas muitíssimo complexas para formar os compostos.
B John Dalton jamais conseguiu apresentar os conceitos de átomo e molécula.
C John Dalton fez observações quantitativas das massas e volumes das substâncias combinadas para formar novas substâncias.
D John Dalton verificou que não havia proporcionalidade entre as medidas de átomos dos elementos que compõem uma substância.
E As teorias usadas por John Dalton, para descrever a estrutura dos átomos e das moléculas, são utilizadas até hoje

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
12

Letra E.

John Dalton teve grande importância na Química, até os estudos de hoje, uma vez que baseou suas teorias na lei da conservação de massas e lei das proporções constantes.

Diante disso, definiu que o átomo é indivisível, e todos os átomos formados por um elemento específicos apresentarão massas e propriedades idênticas, o que coincide com as descobertas atuais, mesmo com o advento de novas tecnologias.

Perguntas interessantes