As organizações, por definição, podem ser considerados quais grupos de indivíduos que partilham de objetivos em comum. Desde a antiguidade, as organizações estão presentes na humanidade, sendo responsáveis por grandiosas obras e construções e por diversos avanços decorrentes da civilização. A administração, por sua vez, é inerente ao ato de organizar e têm como objetivo alocar e direcionar adequadamente os recursos materiais e humanos, para que as organizações atinjam os objetivos desejados. Com base na evolução das organizações ao longo do tempo, discorra sobre os principais fatores que influenciaram no surgimento e evolução da administração enquanto ciência.
Soluções para a tarefa
Podemos afirmar que a Revolução Industrial (ocorrida no século XVIII) foi o grande estopim para o tratamento da Administração como ciência. Isso ocorreu porque esse fenômeno representou o surgimento da máquina para a produção de bens de consumo em larga escala nas fábricas.
Anos depois da Revolução Industrial, as sociedades ganharam mais empresas, ficaram mais populosas e passaram a ter necessidades contínuas de consumo. Partindo deste ponto de vista, o século XIX foi marcado pela presença de estudiosos como Fayol (que focava na estrutura empresarial) e Taylor (que se preocupava com a produtividade).
Cuide-se bem!
Resposta:
A Revolução Industrial - ocorrida no século XVIII e proporcionada pelo forte avanço do Capitalismo - foi o grande estopim para o tratamento da Administração como ciência. Isso ocorreu porque esse fenômeno representou o surgimento da máquina para a produção de bens de consumo em larga escala nas fábricas.
Alguns anos depois da Revolução Industrial, as sociedades ganharam mais empresas, ficaram mais populosas e passaram a ter necessidades contínuas de consumo. Nessa dimensão, o século XIX foi marcado pela presença de estudiosos como Fayol (que focava na estrutura empresarial) e Taylor (que se preocupava com a produtividade).
Explicação: