Administração, perguntado por jefdasilva29, 10 meses atrás

As organizações hoje deparam-se com um ambiente em profundas e rápidas mudanças, caracterizando dinamismo, turbulências e competitividade acirrada. Diante deste contexto, estas organizações precisam dar respostas congruentes a este ambiente. Dentre as diversas bases teóricas desenvolvidas no campo da administração, temos a Teoria das Capacidades Dinâmicas.

A partir dos estudos desta base teórica, elabore um texto argumentativo teórico que demonstre seu conhecimento sobre a Teoria das Capacidades Dinâmicas e relacione capacidades dinâmicas e gestão da diversidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por RachelCara
1

A capacidade adaptativa da firma frente ao dinamismo do ambiente, ou seja, como as organizações podem alcançar e sustentar vantagens competitivas em um ambiente em mutação. Em termos práticos, o tema capacidade dinâmica ganha relevância sobretudo em mercados cada vez mais globalizados e dinâmicos, em que a mudança tecnológica é rápida e sistêmica.

A abordagem de capacidade dinâmica aponta a importância de se incorporar o papel do dinamismo do ambiente à determinação da vantagem competitiva e, principalmente, o modo como as empresas reagem a esse dinamismo ao longo do tempo, seja por meio de rotinas e processos ou mesmos por outras capacidades pelas quais a organização alcança novas configurações de recursos e capacidades.

A habilidade da empresa em desenvolver novas estratégias mais rápido que os concorrentes por meio do reconhecimento de diferentes recursos de valor.

As capacidades dinâmicas e a gestão da diversidade de capacidades dá o novo norte as empresas, para se adaptarem mais rapidamente em vista á mercados futuros e a mudança brusca de direção devido a informação chegar mais rapidamente a todos, a organização que dá lucro hoje, pode não dar amanhã se seus executivos não tiverem o dinamismo e dentro da empresa as capacidades não tiverem a diversidade que o mundo corporativo exige hoje.

Perguntas interessantes