Administração, perguntado por igorkoehlergsp, 6 meses atrás

As organizações de qualquer ramo de negócio têm como finalidade a prestação de serviços ou a venda de um produto. São levados em consideração o atendimento, a qualidade, o preço, a logística, entre outros fatores para que o cliente esteja satisfeito com o que receberá. Além disso, as empresas esperam que além da satisfação do cliente, alcancem uma maior expectativa do serviço ou bem que esteja recebendo. Como a concorrência está cada vez maior, as empresas buscam a competitividade para atraí-los e, consequentemente, finalizar com a aquisição do bem ou serviço que está sendo apresentado. Com relação ao bem e aos serviços, existem duas características: tangíveis e intangíveis. Disserte sobre essas características.

Soluções para a tarefa

Respondido por sandraregina18
0

Resposta:

O ativo intangível possui algumas características a saber que são:

   • Não pode possuir forma física;

   • Ter vantagem ou benefício para a empresa;

   • Valor deve ser avaliado de alguma forma;

   • Pode ser negociado.

Os ativos intangíveis são os bens imateriais da empresa, tais como marcas, patentes, licenças, direitos autorais, softwares, desenvolvimento de tecnologia, receitas, fórmulas, carteira de clientes, recursos humanos e know-how.  

Os bens tangíveis referem-se aos recursos físicos de longo prazo que uma empresa possui e que consegue mensurar o valor.  Esses ativos são adquiridos com a intenção de realizar operações que benefícios econômicos e/ou manutenção da atividade comercial.

Outra característica é que este tipo de bem, na maioria dos casos, possui uma vida útil econômica. Por isso, eles devem ser depreciados.

Os bens tangíveis, também chamados de corpóreos ou materiais, são aqueles que existem fisicamente, como móveis, imóveis, veículos, dinheiro, estoque, entre outros, que também integram o patrimônio.  

Uma das características de se controlar um bem do ativo tangível é a mensuração de sua depreciação mensal. A legislação tributária fiscal atualmente permite que a empresa lance como despesa de depreciação – dentro de certos limites e regras, passíveis da dedução do lucro apurado pela empresa, em seu balanço contábil –, bens existentes e contabilizados em seus bens patrimoniais pertinentes ao ativo tangível.  

Explicação:

Fonte: Mais Retorno / Título:  Ativo Intangível.

Fonte: Afixcode / Título: BENS TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS: CONCEITOS E DIFERENÇAS

Respondido por tiagovieira021
1

Resposta:

Tangíveis: são produtos palpáveis, podem ser tocados, ou seja, o cliente está usufruindo e a qualidade pode ser visualizada antes da compra, o consumidor não tem contato com a produção. Ex.: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, veículos etc.

Intangíveis: são produtos que não podem ser palpáveis e estocados, ou seja, o consumidor tem maior contato com o produto/serviço, a qualidade possui certa dificuldade para qualificar, e o produto e serviço ocorrem ao mesmo tempo. Ex.: restaurantes, cabeleireiro, massagem, treinamentos, clínicas etc.

Explicação:

Perguntas interessantes