As necessidades são reconhecidas diante da percepção que os consumidores possuem acerca das diferenças entre a atual situação e o que ele considera ideal, ou seja, onde almeja chegar. Neste sentido, o reconhecimento da necessidade ocorre quando o problema do consumidor o afasta do estado desejado disparando uma ação de consumo. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos,. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Considerando que as necessidades podem ser apresentadas divididas em dois diferentes grupos, analise as afirmativas a seguir. I. As necessidades hedônicas relacionam-se as funções básicas e benefícios materiais, portanto, as motivações que levam as pessoas a satisfazerem tais necessidades tendem a ser racionais. II. As necessidades utilitárias relacionam-se ao desejo de prazer e auto expressão e tendem a ser relativamente emocionais. III. O consumo hedônico admite que o comportamento de compra não é motivado unicamente por aspectos utilitários e racionais. IV. A necessidade está diretamente ligada ao estado real do consumidor e o estado ao qual almeja. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
A alternativa 3) é a correta.
As necessidades hedônicas tendem a serem irracionais e voltadas para o suprimento de necessidades rápidas, dos prazeres.
As necessidades utilitárias são muito mais racionais, onde se busca a necessidade e o objetivo de um determinado objeto ou serviço.
As necessidades dos seres humanos são infinitas e são varias, as necessidades hedônicas são a prova de que o comportamento de compra não é unicamente racional, e sim há envolvimento emocional.
danybritto39:
Concordo!
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás