Filosofia, perguntado por anonima2432773232, 5 meses atrás

as narrativas que se tratam de jesus cristo são chamadas de??

Soluções para a tarefa

Respondido por Bellinhatran
1

Resposta:

Há a construção, pelo texto, de uma identidade própria de Jesus que, por isso mesmo, é chamada de identidade narrativa. Ela não é oposta à identidade histórica, mas lhe seria posterior. Contam-se histórias a respeito de Jesus depois de sua existência histórica.

Respondido por dercionetolli
0

Resposta:

Os evangelhos são as narrativas sobre a vida de Jesus – desde seu nascimento até sua ressurreição. Seu conteúdo, portanto, é geralmente de natureza religiosa, embora atualmente este termo também seja utilizado para se referir a orientações dirigidas a usuários de um determinado equipamento eletrônico, um computador, por exemplo. Esta palavra, porém, foi criada pelos cristãos, com a conotação de boas novas ou boas notícias, com certeza aludindo à mensagem de Cristo.

Os livros que contêm os ensinamentos do Cristianismo são chamados de Evangelho desde o governo de Justino, no ano 150; eles tradicionalmente compõem o que se chama de narrativa oral, guardada na memória dos que testemunharam a passagem de Jesus por este planeta. Os que a transcreveram pela escrita não eram doutores, filósofos ou escritores, mas sim pessoas simples, que se valeram de suas próprias experiências ao lado do Mestre e dos conhecimentos que detinham naquela ocasião. Deixaram assim o legado de Cristo para as gerações posteriores. Os quatro evangelistas são Mateus, Marcos, João e Lucas. Seus textos estão inclusos no espaço bíblico chamado de “Novo Testamento”. Os Evangelhos são divididos em capítulos e versículos – Mt 9:9-12, ou seja, Mateus, capítulo 9, versículos de 9 a 12.

Explicação:

o texto vai te ajudar

Perguntas interessantes