(...) as multinacionais, há tempos, abandonaram a ideia de uma gestão estratégica absolutamente centralizada, inflexível, uniforme e contínua (Mintzberg, 1976) para dar espaço à chamada learning organization (organização que aprende) (...). (CAETANO, Cristiano Israel; SAMPAIO, Pedro Paulo Porto de. Planejamento estratégico e administração em segurança. Curitiba: InterSaberes, 2016).
Julgue as proposições a seguir sobre a learning organization, assinalando V para verdadeiro e F para falso, e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
( ) As corporações devem desenvolver flexibilidade estratégica, isto é, a capacidade de mudar de uma estratégia dominante para outra.
( ) A learning organization exige que a organização tenha habilidade para criar, adquirir e transferir conhecimento e modificar seu comportamento para refletir novos conhecimentos e ideias.
( ) A learning organization implica no seguimento de uma estratégia fixa, inflexível.
( ) A learning organization se aplica apenas para a alta administração das corporações, não sendo aplicável aos demais setores.
A V, F, V, F.
B V, V, V, V.
C F, V, F, V.
D V, V, F, F.
E V, F, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Verdadeiro. A flexibilidade estratégica consiste na adaptabilidade da organização frente aos diversos cenários que o mercado e comportamentos do consumidor venham a impor.
Verdadeiro. A learning organization tem como demanda todo o processo de criação e transferência de conhecimentos para a modificação das ideias e práticas organizacionais, com o objetivo de aprimorá-los.
Falso. A learning organization implica em seguir uma estratégia flexível e adaptativa.
Falso. A learning organization se aplica em todos os setores da organização.
Letra D.
Abraços!
Respondido por
0
Resposta:
Letra D
Explicação:
Livro Planejamento Estratégico e Adm em Segurança
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás